Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O atleta Daniel Pereira conquistou medalha de prata

O atleta Daniel Pereira conquistou medalha de prata Foto: Divulgação Arquivo Pessoal/Facebook

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal/Facebook O atleta Daniel Pereira conquistou medalha de prata O atleta Daniel Pereira conquistou medalha de prata

O prefeito Alessandro Borges recebeu nesta terça-feira, 16, em seu gabinete, o atleta paralímpico Daniel Pereira - vencedor de medalha de prata no Meeting Loterias Caixa, realizado no final de outubro, em Brasília/DF. O jovem representou o município na modalidade atletismo em competição promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. "Tenho certeza que você representa muito bem a nossa cidade. Seu esforço, sua dedicação e superação nos motiva. Não é um probleminha pequeno que te distanciou do seu objetivo, do esporte", disse o prefeito ao atleta. 

Daniel conquistou o 2° Lugar nos 200 metros do Atletismo Paralimpico. O prefeito Alessandro parabenizou Daniel pela força de vontade, pelas conquistas e colocou-se à disposição. "Daniel, parabéns! Você sabe que o braço forte e a mão amiga do governo de Muricilândia está sempre à sua disposição, como também de todos os atletas da nossa cidade", parabenizou. 

O prefeito Alessandro Borges recebeu a visita de Daniel nesta terça-feira, oportunidade em que agradeceu pelos esforços do atleta e o parabenizou pela medalha de prata.

Daniel Pereira, por sua vez, disse ser uma honra representar o município. "Sinto um representante dessa cidade, um representante do Tocantins", afirmou.

O atleta ressaltou ainda a importância do apoio de autoridades para que o esporte paraolímpico continue se desenvolvendo. "Espero contar com o apoio de todos. Precisamos do apoio dos empresários e dos comerciantes também. É fundamental o apoio das autoridades para o crescimento do esporte paralímpico", frisou. 

Daniel é engajado em projetos pela defesa da pessoa com deficiência.