Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A programação de aniversário dos 63 anos de Araguaína seguirá com mais inaugurações nesta semana. Amanhã, quarta-feira, 17, o prefeito Wagner Rodrigues entregará a infraestrutura implantada nos setores Palmas, Itaipu e Jardim Vitória e ainda irá assinar a ordem serviço para asfaltar a 1ª etapa do Setor Monte Sinai. Também visitará as construções das etapas 1 e 2 da Via Norte e outras obras.

A agenda começa com a assinatura da ordem serviço para implantação da infraestrutura completa na 1ª etapa do Monte Sinai às 10 horas, na Avenida Brasil, em frente à Escola Municipal José Gomes Sobrinho. A obra é de pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), drenagem superficial e profunda, calçadas com acessibilidade de áreas urbanizadas, sinalização horizontal e vertical.

Vistorias

Logo após, às 11 horas, Wagner visitará as construções das etapas 1 e 2 da Via Norte, maiores obras de engenharia urbana em execução no Tocantins. Também passará pelos setores Morada do Sol 3, Ana Maria e Tocantins, que têm pavimentação e drenagem concluídas, e estão em reta final de implantação das calçadas e jardinagem.

Inaugurações

Às 12 horas, o prefeito vai inaugurar a infraestrutura implantada nos setores Itaipu e Palmas. O evento será realizado no cruzamento entre as ruas Brusque e Camboriú, no Setor Itaipu.

Os moradores do Itaipu receberam mais de 1.200 metros de asfalto, 380 metros de drenagem e quase 3 km de novas calçadas com piso intertravado e acessibilidade. Já no Setor Palmas, foram quase 3,5 km de asfalto e mais de 100 metros de drenagem, que acabaram com a poeira, durante o verão, e o barro, no período de inverno.

Depois, às 13 horas, na Avenida Blumenau, no Setor Jardim Vitória, haverá a entrega das obras de 7,1 km de pavimentação, 4.530 metros de drenagem profunda, 15,5 km de calçadas com acessibilidade de áreas urbanizadas, e sinalização horizontal e vertical.

As obras são realizadas por meio do Programa de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que tem financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF (Corporação Andina de Fomento), e convênios com o Governo Federal.

Mais moradia

A comemoração de 63 anos de Araguaína também marca a entrega de mais 42 unidades habitacionais para famílias araguainenses. As casas estão localizadas no Residencial Parque do Lago e os terrenos foram doados pela Prefeitura, possibilitando que os imóveis sejam financiados por um valor menor, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda máxima entre R$ 2.350 e R$ 6.500 de acordo com o tipo de imóvel.

Programação 63 anos de Araguaína

Dia 17 (quarta-feira)

10h - Assinatura da ordem de serviço das obras de asfalto e drenagem do Setor Monte Sinai;

12h – Entrega das obras de drenagem e asfalto dos setores Palmas e Itaipu;

13h – Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Jardim Vitória.

Dia 19 (sexta-feira)

9h - Entrega das casas no Setor Parque do Lago.

Dia 26 (sexta-feira)

17h - Entrega das obras de asfalto do Setor Tocantins.

Dia 27 (sábado)

19h30 - Festival São João do Cerrado (Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma).

Dia 28 (domingo)

19h30 - Festival São João do Cerrado (Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma)

Dia 29 (segunda-feira)

17h - Soltura de 10 mil alevinos do Projeto Lago Vivo e melhorias na Via Lago (Praia da Via Lago).

Dia 30 (terça-feira)

17h - Entrega de certificados de cursos do Programa Capacita Araguaína (Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha).

Dia 4/12 (sábado)

17h - Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Morada do Sol;

18h - Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Ana Maria.

Dia 7/12 (terça-feira)

17h - Implantação oficial da Guarda Municipal (Sede da unidade, Setor Tecnorte).

Dia 9/12 (quinta-feira)

17h – Entre de 100 títulos do Programa Casa Legal.

Dia 11/12 (sábado)

17h - Marcha para Jesus (saída da Avenida Filadélfia, em frente à Conab);

19h – Shows com as bandas Worship e Som e Louvor.

Dia 14/12 (terça-feira)

17h - Entrega das obras de asfalto dos setores Beira Lago, Santa Mônica, Santa Helena, Itaipu, Palmas, Vila Bragantina e Jardim Paulista.