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Meio Jurídico

Foto: Loise Maria

Foto: Loise Maria

Membros, servidores, estagiários e voluntários da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) com o ciclo completo de imunização contra covid-19 estão em trabalho presencial nas unidades e sedes de Núcleos Regionais da Instituição. Com isso, o agendamento para o atendimento jurídico pode ser feito de forma presencial de segunda a sexta-feira (exceto feriados e dias de ponto facultativo) nos seguintes horários: das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Com o início da vacinação contra a covid-19, a Defensoria iniciou, em junho deste ano, o escalonamento das atividades presenciais com 25% de seus profissionais nas unidades da Instituição e 75% em trabalho exclusivamente remoto. Em setembro, esse percentual subiu para 30%. Com o avanço da imunização, 100% dos profissionais vacinados com as duas doses estão em atividades presenciais desde terça-feira, 16, conforme Ato conjunto nº 02/2021 da Defensoria Pública Geral e Corregedoria Geral da Defensoria Pública.

Para a presença de mais pessoas nos prédios da instituição, todos os profissionais foram orientados quanto as medidas de prevenção, que devem ser mantidas no ambiente de trabalho. O uso de máscara facial que cubra nariz e boca é obrigatório tanto para quem trabalha na Defensoria, quanto para quem busca atendimento.

Máscaras e protetores faciais foram entregues aos profissionais da Instituição ainda no ano passado para que os equipamentos possam ser utilizados nas atividades laborais.

Agendamento

No momento do agendamento a pessoa assistida poderá escolher se deseja ser atendida de forma presencial ou por chamada de vídeo. As pessoas que optarem pelo atendimento a distância (ligação, chamada em vídeo e/ou videoconferência) precisam ficar atentas ao telefone na data marcada para não perderem a chamada.

Os agendamentos podem ser feitos presencialmente nas unidades da Defensoria Pública, contudo, a Instituição orienta para a vantagem do agendamento online: serviço disponível na internet (agendamentoonline.defensoria.to.def.br) que permite à pessoa assistida marcar, ela mesma, a data e horário de seu atendimento, entre outras atividades úteis.

Qualquer pessoa pode acessar o serviço de agendamento online, disponível no site da Instituição todos os dias da semana, em qualquer horário. Não havendo atendimento disponível para a data indicada pela pessoa assistida, a assistente virtual da Defensoria indicará datas próximas para que a pessoa possa escolher a melhor opção.