Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Curso visa qualificar servidores para atuação na área de pescado

Curso visa qualificar servidores para atuação na área de pescado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Curso visa qualificar servidores para atuação na área de pescado Curso visa qualificar servidores para atuação na área de pescado

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promove entre os dias 22 e 24 de novembro, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRMV), em Palmas, um curso de capacitação em atualização em sanidade e inspeção de pescado para inspetores e fiscais de defesa agropecuária que atuam na inspeção periódica, nas empresas registradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

De acordo com o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José de Souza Caminha, o objetivo do curso é qualificar cada vez mais os servidores da Agência que atuam no serviço de inspeção oficial, a fim de que possam atestar por meio do seu trabalho nas indústrias, a qualidade dos produtos que chegam às mesas dos consumidores.

O curso contará com palestras e visitas técnicas a um entreposto de pescado. Entre os assuntos que serão abordados estão: Inspeção post-morte e parasitos do pescado; Abordagens sobre o Programa Nacional e Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos; Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) e Legislações sobre animais aquáticos.