Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raíza Milhomem

Foto: Raíza Milhomem

A Prefeitura de Palmas informa que, a partir desta segunda-feira, 22, os palmenses podem buscar um dos 25 pontos de vacinação contra a Covid-19 para realizar sua vacinação ou agendar a dose na plataforma Vacina Já. É necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF); cartão do SUS e cartão da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da Capital reforça que os usuários devem ficar atentos aos horários, pois no período que estiver destinado à vacinação da Covid não serão aplicadas outras vacinas.

Público

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e população acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizará os imunizantes da Pfizer e Coronavac, lembrando que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias. A Coronavac será aplicada na 1304 Sul às terças e quintas, nos demais dias somente a vacina da Pfizer.

Sobre o imunizante da Astrazeneca, a Semus informa que está aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose.

Programação

Vacinação - das 8 às 12 horas

USF 405 Norte

USF 406 Norte

USF 403 Norte

USF 108 Sul

USF 207 Sul

USF 1.103 Sul

USF 1.206 Sul

USF Bela Vista

USF José Hermes

USF Novo Horizonte

USF José Lúcio

USF Santa Fé

Vacinação - das 13 às 17 horas

USF 603 Norte

USF 210 Sul

USF 403 Sul

USF 712 Sul

USF 806 Sul

USF 1.304 Sul

USF Alto Bonito

USF Aureny II

USF Laurides Milhomem

USF Morada do Sol

USF Santa Bárbara

USF Taquari

Vacinação - das 13 às 20 horas

USF 1.004 Sul (Secom Palmas)