Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

O prefeito Alessandro Borges participou do 1° Encontro de Prefeitos Empreendedores

O prefeito Alessandro Borges participou do 1° Encontro de Prefeitos Empreendedores Foto: Divulgação Muricilândia

Foto: Divulgação Muricilândia O prefeito Alessandro Borges participou do 1° Encontro de Prefeitos Empreendedores O prefeito Alessandro Borges participou do 1° Encontro de Prefeitos Empreendedores

O prefeito de Muricilândia do Tocantins, Alessandro Borges, participou nesta segunda-feira, 22, do Encontro de Prefeitos Empreendedores, realizado pelo Sebrae e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), em Palmas/TO. O evento contou com a participação de prefeitos tocantinenses, secretários municipais e políticos e com a parceria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). "É muito importante termos momentos como esse, onde vários técnicos e palestrantes nos mostram como se faz, como é possível", avalia o gestor. 

Para o prefeito Alessandro, é muito positivo aos gestores poder contar com o apoio do Sebrae e a expertise do Tribunal de Contas. "São dois parceiros importantes para a gestão. Quem ganha é o município, pois empreender é buscar sempre melhorias para a nossa cidade e consequentemente melhorias para a vida da população", ressalta o prefeito. 

Segundo o prefeito de Muricilândia, cabe a cada um dos gestores ousar, partir para o campo das ações. "Não podemos ficar só nos discursos. Temos que partir para o campo das ações", frisa Alessandro. 

Encontro de Prefeitos Empreendedores

A proposta do encontro, segundo os organizadores, foi de sensibilizar sobre os critérios e benefícios de uma gestão moderna, com simplificação de processos, desburocratização e foco na transformação dos municípios por meio da inovação, com incentivo a empreendedores e observação das vocações territoriais, visando a geração do emprego, renda, melhoria da qualidade de vida e arrecadação. 

Durante o evento foram debatidos temas sobre o uso sustentável dos recursos públicos, estratégias de planejamento e desenvolvimento regional como resposta às necessidades territoriais, vocações socioeconômicas e promoção da sustentabilidade, levantando questões relacionadas às boas práticas na gestão pública municipal, os desafios para desenvolver os municípios com oportunidades e ações inovadoras, inteligentes e indutoras do desenvolvimento local.

O governador do Estado do Tocantins, em exercício, Wanderlei Barbosa, participou da abertura e, na oportunidade, ressaltou a importância de desenvolver o empreendedorismo nos municípios e reforçou a parceria com os prefeitos. 

Além de Barbosa, o evento contou com a participação da senadora Kátia Abreu, senador Irajá Abreu, deputados federais, dentre outros.