Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será inaugurada nesta quarta-feira, 24, a primeira unidade do Banco da Amazônia (Basa) voltada para uma nova proposta de atendimento aos clientes do banco, o “Basa Negócios”. A unidade está localizada no município de Miracema do Tocantins. A estratégia tem por objetivo ampliar a participação do Banco em novos municípios onde ainda não tenha pontos de atendimento e a unidade  é voltada para a  geração de negócios e desenvolvimento regional, buscando proporcionar  o melhor relacionamento com os clientes.

Segundo Marivaldo Melo, superintendente regional do Banco da Amazônia no Estado do Tocantins, o Basa por ser um banco de fomento, "está adotando essa nova ideia do mercado bancário com o objetivo de ampliar ainda mais a participação do Banco na região e uma das principais diferenças do novo modelo de atendimento é que não teremos guichês de caixa dentro da unidade, porém, disponibilizamos um terminal de autoatendimento da saque e pague para que nossos clientes consigam realizar saques e depósitos. Além disso, os demais serviços podem ser realizados através dos nossos canais digitais”, disse.

A atuação das unidades Basa Negócios ocorrerá nos mesmos moldes da agência tradicional, realizando abertura de contas, concessão de empréstimos e financiamentos e investimento. Não oferecerá os serviços de pagamento do INSS e transações financeiras em espécie (pagamento de contas, saques, depósitos e pagamento de cheque, etc.).