Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína anunciou a reabertura do Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma nessa sexta-feira, 26. O local, que havia sido transformado em um dos pontos de vacinação contra a covid-19 no auge da pandemia, terá as demandas distribuídas para os outros 20 postos do município após o avanço da cidade na imunização da população.

De acordo com a diretora de Imunização de Araguaína, Samilla Braga, atualmente as demais unidades já são suficientes para atender a demanda de vacinação, que foi reduzida após a imunização de quase 70% do público adulto.

“O Complexo Poliesportivo foi extremamente importante para conseguirmos imunizar um número grande de pessoas, garantindo a aplicação de aproximadamente 55.800 doses sem que houvesse aglomerações. Chegamos a vacinar cerca de 1.300 pessoas por dia no local e hoje com uma grande parcela da população já imunizada a demanda no local reduziu bastante, o que nos permite readequar nossas estratégias de distribuição da vacina”, explicou a diretora de Imunização.

Mais qualidade de vida

Com a reabertura do Complexo Poliesportivo que havia sido fechado para visitação para atender exclusivamente a vacinação, a população poderá voltar a frequentar o local para práticas esportivas. O espaço conta com uma praça de esportes radicais com rampas de skate, pistas de atletismo, de caminhada e arremesso de peso, além de uma pista para competições de kart.

Na quadra poliesportiva estão instalados refletores, arquibancadas, vestiário masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, espaço administrativo e almoxarifado, garantindo a manutenção adequada do prédio.

“Eu venho correr aqui na Via Lago todos os dias e estou satisfeita com a reabertura do complexo poliesportivo, pois a prática de esportes também é importante para a nossa saúde”, disse a médica Fernanda Viana.

Vacinação continua

Para garantir uma maior cobertura de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Araguaína tem oferecido a vacina também fora das UBS (unidades básicas de saúde), com o Programa Vacina Itinerante. A Saúde monta pontos de imunização em locais estratégicos e o Programa Vacina Móvel que leva o imunizante para bairros mais afastados com um ônibus preparado para atender a população.

Além dos postos avançados, a vacina está disponível nas UBS (unidades básicas de saúde) das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção das UBS Dr. Francisco (Vila Aliança) e Araguaína Sul que atendem em horário ampliado, das 7 às 19 horas, sem intervalo e no Setor Ponte e Distrito Novo Horizonte, onde o atendimento é das 7 às 13 horas.