Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR), Edson Cabral, participou nessa terça-feira e quarta-feira, 23 e 24, da 1º Conferência internacional da plataforma P3C - Plataforma Especializada em Parcerias Público-privada no Brasil, com tema PPPs e Concessões: Investimentos em Infraestrutura no Brasil. O evento foi realizado na capital São Paulo, na Sede da B3 - Bolsa de Valores do Brasil.

A conferência aproximou empresas, entidades e governos para debater sobre Concessões e Parcerias Público-Privadas nos setores de infraestrutura do Brasil. O evento teve como objetivo contribuir de forma permanente para a melhoria do ambiente de negócios e da segurança jurídica nos setores de infraestrutura, incentivando o cumprimento dos contratos por meio da elaboração de ranking dos entes estatais e Agências Reguladoras.

Para o presidente da ATR, Edson Cabral, participar do Seminário Internacional P3C foi uma excelente oportunidade para discutir e amadurecer o fortalecimento regulatório no Estado do Tocantins. “Temas relacionados a Concessões de Rodovias e, em especial, os prazos e diretrizes do Marco do Saneamento são imprescindíveis para os investimentos necessários à Universalização do Saneamento em nosso Estado", destaca Edson Cabral.

Ainda de acordo com Edson, "com uma prestação de água e esgoto atípica, o Tocantins precisa debater e aprovar uma Lei definindo a Regionalização dos serviços de Saneamento”. 

O evento contou com a participação de representantes e convidados das Agências Reguladoras brasileiras, contou também com a presença de palestrantes, dentre eles, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o professor de Economia da Universidade Stanford, ganhador do Nobel de Economia do ano de 2020, Dr. Paul Milgrom.

B3

A B3 é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão.