Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado (Faciet), em parceria com o Sistema Fecomércio e o Sebrae Tocantins, inaugurou nessa quinta-feira, 25, a Sala de Atendimento da Faciet. O espaço que está localizado na 101 norte, Avenida Teotônio Segurado na Sede da Fecomércio, tem como objetivo oferecer melhores soluções, dar visibilidade e apoiar todos os empresários tocantinenses e também aqueles que estão buscando empreender.

No espaço, os empreendedores terão os serviços de atendimento as associações comerciais, atendimento personalizado, consultoria empresarial, consultoria tecnológica, consultoria tecnológica em agronegócio, educação empreendedora, artesanato, turismo, projeto empreender (realizado em parceria com a Faciet).

Para o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, a inauguração do espaço é um grande marco para o empreendorismo. “Esta sala de atendimento é a concretização do que a Faciet prega, diariamente. A união de entidades, de empresários, de pessoas para um bem maior. O associativismo é qualquer iniciativa formal ou informal que reúna um grupo de empresas ou pessoas com o principal objetivo de superar dificuldades e gerar benefícios comuns. Aqui estão três entidades que se dispõem a defender os interesses do empresário: Faciet, Sebrae e Fecomércio”, disse.

Na ocasião, o Superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, saudou as autoridades e parceiros presentes no evento e falou sobre as expectativas com o espaço. “Neste momento em que o Brasil passa por uma grande dificuldade devido a pandemia, ter esse tipo de estrutura é um alento. Hoje estamos plantando uma semente que irá ajudar muitas pessoas e estamos muito felizes com essa parceria”, comentou. O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, também comemorou a parceria. “A partir de hoje a semente está lançada. Neste espaço vamos fazer muito mais do fizemos até hoje”, destacou.

O evento contou com a presença do Superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima e membros do conselho deliberativo do Sebrae.