Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira

O desempenho dos estudantes tocantinenses, no segundo dia das Paralimpíadas Escolares, levou o Tocantins a uma marca inédita: a 9ª colocação no Atletismo. Nessa quarta-feira, 24, os paratletas conquistaram mais oito medalhas, sendo cinco de ouro e três de prata.

A competição é promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e reúne, neste ano, mais de 900 atletas em idade escolar de todo o país. O evento ocorre em São Paulo até o dia 26 de novembro.

Os atletas tocantinenses que estão em São Paulo foram os campeões dos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins (Parajets), promovido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). 

Para o superintendente de Juventude, Esportes e Lazer da Seduc, Clay Rios, o Tocantins pode ter números ainda melhores até o final dos embates. "Os nossos estudantes estão muito focados e empenhados em fazer uma campanha nunca realizada pelo Estado nas Paralimpíadas. Eles passaram por um bom treinamento e estão sendo acompanhados com muita dedicação pela equipe técnica", enfatizou.

A delegação tocantinense é formada por 34 integrantes entre atletas, técnicos, dirigentes e staffs. Os 17 alunos tocantinenses disputam nas modalidades: Atletismo, Natação, Tênis de mesa, Bocha e Parabadminton. 

Medalhistas do 2º dia

Aline Jordânia (Araguanã) prata no Lançamento de Disco

Hentony Santos (Araguanã) ouro nos 250m

Iure Lima Paiva (Araguanã) prata no Arremesso de peso

Alexsandro Pereira (Araguanã) ouro no Lançamento de club e ouro no Arremesso de peso

Maria de Lurdes (Araguaína) ouro nos 250m

Ryan Sales (Guaraí) prata nos 150m

Maria Flávia (Palmas) prata nos 25m Nado costas