Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da Coordenação de Controle e Combate ao aedes, realiza nessa quinta-feira, 2, a ação “Quinta-feira sem Aedes”, como medida de prevenção e controle das doenças causadas por este mosquito.

O objetivo da iniciativa, que faz parte da “Semana Estadual de Prevenção e Controle de Arboviroses”, é assegurar que o município disponibilize os meios necessários para prevenir a proliferação do aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chinkungunya; além de conscientizar a comunidade.

Cronograma das atividades

Pela manhã, a partir das 7h30, acontecerá uma blitz educativa na Avenida Goiás, no centro da cidade. Logo após, por volta das 9 horas, será realizada uma palestra educativa na Câmara de Vereadores.

Já às 14 horas haverá a borrifação nos pontos estratégicos, como Polícia Rodoviária Federal, Quartel de Polícia Militar e borracharias que ficam no Trevo da Rua 7. E às 17h30 acontece a inauguração da Sala Municipal de Enfrentamento ao Aedes, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante todo o dia também haverá palestras educativas nas Unidades Básicas de Saúde.