Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Após passar pelo estacionamento da Avenida JK e pelo Parque dos Povos Indígenas, o Busão do Mais Saúde estará na tarde desta sexta-feira, 3, das 16 às 20 horas, na Praia da Graciosa. As equipes de saúde vão administrar doses contra a gripe e Covid-19 nos frequentadores de um dos mais conhecidos cartões postais da Capital.

No Parque dos Povos Indígenas, o Busão do Mais Saúde atraiu a atenção dos frequentadores; de moradores das quadras vizinhas e de quem estava passando pelas imediações. A professora aposentada Salete Terezinha Worne, 70 anos, foi uma dessas pessoas. Depois de ouvir a notícia do Busão em um dos canais de televisão da Capital, ela percebeu que já estava no tempo de tomar a dose de reforço e comparecer ao Parque para completar seu esquema vacinal. "Vim aqui garantir a minha proteção", disse Salete Terezinha.

Para se vacinar, a população pode comparecer ao local sem a necessidade de agendamento, basta levar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina. Para a ação do Mais Saúde, estão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac, e a Semus lembra que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias.

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e o público acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.