Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Imagens Ilustrativas Projeto do espaço interno do Lago Center Shopping de Araguaína Projeto do espaço interno do Lago Center Shopping de Araguaína

Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2023, o Lago Center Shopping de Araguaína já está movimentando as operações comerciais de locação para os lojistas interessados. Ao todo, o empreendimento terá espaço para 3 lojas semi-âncoras, 4 megalojas, 120 lojas satélites, 2 restaurantes, 14 estabelecimentos de alimentação e 5 salas de cinema. 

Segundo o diretor da ABL Prime, Marcos Mineo, uma das âncoras confirmadas é a C&A, além de uma rede multinacional de cinema. “A Cinépolis é a maior rede de cinema da América Latina, está com carta de intenção para o Lago Center Shopping e a previsão é que em breve outra grande âncora finalize a negociação conosco”, afirmou Mineo. 

Grande interesse local

Empreendedores de Araguaína também estão se movimentando para garantir espaço no primeiro shopping da cidade. De acordo com Alaor Santos, responsável pela gestão e comercialização de Shoppings da ABL Prime, boa parte das cartas de intenções são de lojistas locais. “A procura é tanto de quem quer expandir sua marca ou a franquia que já existe na cidade, quanto para trazer novas franquias para o ambiente do shopping”, comentou Alaor.

Uma lista de empresas interessadas em investir, foi divulgada recentemente, entre elas estão Cacau Show, BIBI, O Boticário, Ice Mellow, Planet Park, Pop Corn, Ortobom Colchões, Açaiteria, Madalena Doceria e Café, Super Modas, entre outras. 

Foi revelado também que cerca de 80% dos espaços de locação do shopping já estão em negociação. “Temos por volta de 116 operações em negociação: 80 delas com interesse nas lojas satélites, 19 no segmento de alimentação, 7 para o espaço de âncoras, 4 megalojas, 4 semi-âncoras e 6 no segmento de entretenimento. São números muito expressivos, alguns até superando a cota estabelecida no projeto inicial”, analisa Alaor.

Espaço aberto para negociações

Alaor também explicou que os empreendedores que desejam enviar cartas de intenção ou iniciar contato comercial para esclarecer dúvidas podem procurar as redes sociais do Lago Center Shopping ou o site www.shoppinglagocenter.com.br, e que a ABL Prime vai oferecer um programa de orientação sobre como operar em Shopping Center aos lojistas interessados. 

“Dentro dos próximos meses, estamos programando uma parceria com a Gouvêa Malls, empresa que faz consultoria de negócios especializada em varejo nesse ramo para que nossos investidores tenham sucesso absoluto dentro do Lago Center”, finaliza Alaor.