Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: ABL Prime

Foto: ABL Prime

O primeiro shopping center de Araguaína será em um local privilegiado, às margens do Lago Azul, cartão postal da cidade. E em homenagem ao desenho natural do lago, a equipe de arquitetos contemplou a fachada do empreendimento com formas que simulam o movimento das águas. 

Segundo Fábio Oliveira, gerente portfólio, um dos pontos altos desse detalhe é que todos os painéis usados serão termoacústicos. “Isso permite mais conforto para quem está dentro do shopping na questão de barulho e clima. Mesmo com o ambiente climatizado, a tecnologia desses painéis permite mais conforto para os clientes e lojistas”. 

(Foto: ABL Prime)

Paisagismo integrado

Os ambientes internos também serão integrados com o lago, como é o caso da praça de alimentação, que vem com uma localização privilegiada e diferenciada.

“A praça de alimentação será às margens do lago, logo atrás da prainha. Para ter acesso à ela, os clientes terão que descer a escada rolante. Quem estiver na parte interna da praça de alimentação vai conseguir ver o cartão postal da cidade através da fachada de vidros. E quem estiver na parte externa vai contemplar a vista nas áreas com lounge praiano”, adiantou Fábio. 

Acessibilidade 

Todo o projeto do Lago Center Shopping foi pensado para suprir as demandas de acessibilidade e inclusão. Os corredores serão amplos, com 9 metros de largura, sendo que a praça central de eventos ficará com 11 metros de largura. 

“Estamos falando de um amplo espaço de circulação e arejamento. Pessoas com mobilidade reduzida precisam ficar confortáveis quando andam dentro de um shopping, e o nosso será assim”, comentou Fernando Fonseca, sócio diretor da ABL Prime, empresa que compõe o consórcio de investidores do Lago Center Shopping.

 (Foto: ABL Prime)

Sustentabilidade

Ainda falando em modernidade, parte dos jardins e áreas verdes do shopping serão irrigados com água da chuva captada. 

“Aproveitamos algumas características do terreno, como áreas de declínio, para converter a água da chuva para o jardim e também como projeto de drenagem. Em outras áreas faremos a captação da água da chuva para aproveitamento nos nossos jardins”, comentou Fábio.

 (Foto: ABL Prime)

O empreendimento está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2023. (Singular Comunicação)