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Foto: Salmo Duarte/NSC Total

Foto: Salmo Duarte/NSC Total

A campanha Papai Noel dos Correios está chegando a sua reta final e conta com a colaboração da sociedade para fazer milhares de crianças felizes neste Natal. Até o momento, os Correios receberam mais de 5.000 cartinhas de diversos municípios do Tocantins. Após leitura e triagem, 4.346 foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, pois atendem aos critérios da Campanha e 3.205 cartinhas foram adotadas. Os pedidos das crianças são dos mais variados: boneca, carrinho, bicicleta e até material escolar.

Neste ano, a campanha possui formato híbrido, ou seja, físico e online. A adoção das cartas pode ser realizada pessoalmente na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios em Palmas e nas agências centrais das cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, e também no blog da campanha: https://blognoel.correios.com.br/. Os padrinhos e madrinhas terão até o dia 17 de dezembro para adotar uma cartinha e entregar o presente nos Correios.

Mais de 30 anos de história - A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios. A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontra em situação de vulnerabilidade social.