Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) foi eleito relator da Comissão Especial que vai apurar crime de responsabilidade do governador afastado, Mauro Carlesse (PSL). A eleição aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, dia 9 de dezembro, pelos membros da referida comissão, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO).

"Vamos trabalhar com toda ética e imparcialidade para construção do relatório do processo de impeachment que faremos com muita responsabilidade, cumprindo com a obrigação que nos cabe e é isso que a sociedade tocantinense espera de nós”, destacou o deputado, acrescentando que não existe resultado antecipado, mas será baseado em fatos, de acordo com a lei.

Segundo o Junior Geo, a primeira providência será notificar o governador afastado. A Assembleia Legislativa já enviou emissários para a notificação, no entanto, não encontrou Mauro Carlesse em nenhum dos endereços informados. “Vamos notificá-lo e, dentro de um prazo de 15 dias, a partir da notificação, o governador terá de se manifestar sobre o processo”, afirma o relator.

A comissão

A comissão, formada por cinco parlamentares: Eduardo do Dertins (Cidadania), José Roberto Forzani (PT), Elenil da Penha (MDB), Olynto Neto (PSDB) e Professor Júnior Geo (PROS), escolheu também por voto direto o deputado Elenil da Penha como presidente. Ambos, tanto o presidente quanto o relator receberam cinco votos cada. Eles são os representantes dos blocos partidários, apontados para formação da comissão especial, após o aceite do pedido de impeachment do governador afastado.