Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

Com o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes acontece nesse sábado, 11, o 1º Torneio carabina de pressão em silhuetas metálicas. O evento é organizado pela Equipe de Tiro esportivo Top Shot. A competição acontece a partir das 13 horas, no Centro Olímpico. Os interessados em participar poderão se inscrever no local, com o pagamento de R$ 30. Serão premiados os 5º melhores competidores.

Também no sábado acontece a final da 6ª etapa de Kart de Rua 2021. A competição será formada elas categorias 125-A 125-B F400-A e F400-B e será realizada próximo ao Campus I da UnirG, situado no setor Parque das Acácias.

Ainda no sábado, acontece a partir das 14 horas, a abertura da XXXV Copa do Craque de futebol amador 2021/2022. A competição é bastante tradicional e atrai milhares de amantes do esporte. Neste ano a competição acontecerá em um novo local, no Campo do setor Nova Fronteira.

Na Copa do Craque, a Prefeitura de Gurupi está dando apoio na construção do campo, na premiação, na estrutura física, disponibilizando tendas e banheiros químicos. Além da Secretaria de Juventude e Esportes, também estão envolvidas nesta parceria a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que está atuando na construção do novo campo onde a Copa do Craque será realizada; e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que fez a topografia da área, que é de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

Conforme o diretor municipal de Esportes, Paulo Magalhães, fomentar as competições esportivas é essencial e a Secretaria, além de promover o esporte, sempre apoia e incentiva as atividades que são realizadas por outras entidades.