Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Ellayne Czuryto

Foto: Ellayne Czuryto

O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu na tarde dessa quarta-feira, 8, doações de insumos hospitalares e equipamentos de proteção individual (EPIs) entregues pelo Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO), que foram doados pela Cruz Vermelha Brasileira (CBV).

O Coren-TO foi escolhido pela CVB para selecionar as instituições e unidades de saúde que serão atendidas pela ação no Tocantins e, também, para apoiar na logística de distribuição dos donativos, cujos beneficiados são os municípios de Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Araguaína.

Dentre os itens recebidos pelo Coren-TO, estão máscaras de proteção tripla, N95 e PFF2, luvas de látex, aventais descartáveis, óculos de proteção, álcool em gel 70% e toucas descartáveis.

O diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, agradeceu as doações. “Doações são sempre muito bem vindas ao Hospital, infelizmente a falta de insumos e EPIs, foi um problema nacional que enfrentamos durante a pandemia. Ter garantia de insumos é mais segurança para os nossos profissionais”, pontuou o diretor.

CBV

A ação é viabilizada por meio da parceria da "Cruz Vermelha" com a "Johnson & Johnson", que investiu mais de R$ 1,5 mi em EPIs, insumos hospitalares e medicamentos, que estão sendo distribuídos ao Tocantins, Piauí, Maranhão, Pará e Acre; Além disso, também participa da parceria a "Salesforce", que investiu cerca de R$ 700 mil para a segurança alimentar, via distribuição de cartões alimentação, distribuído para famílias no Piauí, Bahia, Goiás e Tocantins.