Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O subchefe do Estado Maior da Polícia Militar do Tocantins, coronel Marizon Mendes Marques, representando comandante-geral da instituição, coronel Julio Manoel da Silva Neto, acompanhado de uma equipe de oficiais, participou do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), ocorrido entre os dias 7 a 9, na cidade de Brasília/DF.

A comitiva foi composta pelo tenente-coronel PM Antônio Carlos Folha Leite, major PM Osinei Freire Farias, e auxiliando no trabalho da CNCG, a tenente-coronel Benedita Soares de Moares, e sua equipe de policiais militares todo Tocantins, que servem na Força Nacional e prestaram apoio durante o evento.

Na programação oficial do evento ocorreu a visita oficial à Mostra BID – no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica CNCG e Senapred; a 2ª reunião ordinária do CNCG - Auditório Alvorada; a apresentação da nova proposta do Estatuto CNCG-PM/CBM; a Proposta do Acordo de Cooperação Técnica entre as Polícias Militares e o Senatran, dentre outros.

O stand do CNCG, montado dentro da 6ª Mostra BID Brasil, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, recebeu visitantes de vários estados e países. No espaço, foi exibida parte da tecnologia usada pelas Forças Militares de Segurança Pública. O espaço também contou com publicações de obras cujos autores são policiais e bombeiros militares.

O subchefe do Estado Maior da PMTO, coronel Marques destacou a importância da participação da instituição em eventos desta natureza, que permite momentos de integração entre as instituições militares do país. “Como forças de segurança, precisamos estar conectados com os avanços tecnológicos existentes. Momentos como este nos permitem sobretudo a integração e debates sobre temas essenciais à segurança, que geram frutos importantes para toda a sociedade”, esclareceu coronel Marques.