Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

Aproveitando o clima de final de ano, recesso e férias escolares, a Prefeitura de Palmas vai divulgar neste mês, todas às quintas-feiras, uma série de reportagens mostrando os pontos turísticos, atrações culturais e tudo o que o palmense pode desfrutar na cidade. Nessa primeira publicação, as dicas são aproveitar o final de semana para curtir as luzes e encantos da decoração do Natal Cidade Encantada, que foi feita com todo o carinho para que os moradores e turistas desfrutem as cores e brilho da época, ainda tem a programação do cinema disponíveis no Cine Cultura e os últimos dias de oportunidade de visitar a ExpoVerdeFlor Palmas. 

A decoração natalina montada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e a grande árvore de Natal no canteiro central da Teotônio Segurado –  que terá as luzes acesas nesta sexta-feira, 10 - são as novidades que chamam a atenção em 2021. As famílias palmenses e os turistas têm ainda a oportunidade de tirar fotos no imenso túnel de luzes, já tradicional na Avenida Teotônio Segurado. O Parque Cesamar e outras avenidas de Palmas também receberam decoração natalina. Veja mais detalhes aqui.

Já a 9ª edição da ExpoVerdeFlor Palmas funcionará até domingo, 12, das 9 às 20 horas, comercializando flores de Holambra, plantas ornamentais, mudas frutíferas e insumos para jardins. A feira tem o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), e acontece no estacionamento ao lado do Castelo dos Brinquedos, na quadra 104 Sul. Segundo os organizadores, a ExpoVerdeFlor Palmas é uma das feiras mais tradicionais que vem ao Tocantins desde 2012 com objetivo de arrecadar fundos para ações beneficentes desenvolvidas pelo Centro Espírita União do Vegetal (UDV). Saiba mais aqui

Cine Cultura

O climinha chuvoso também combina com um bom filme e, é claro aquela pipoca, para o fim de semana. E o Cine Cultura do Espaço Cultural vem com grandes atrações com preços populares, ingresso no valor de R,00 inteira e R,00 meia. Na programação tem estreia. Confira mais detalhes Aqui.

No sábado, 11, tem o Filme ‘Madalena’, às 15h; ‘Lutar, Lutar, Lutar’, às 16h30; e a comédia ‘Não Olhe Para Cima’, às 19h10. Já no domingo, 12, a programação começa às 16h com a biografia ‘Casa Gucci’; e às 18h30 ‘Não Olhe Para Cima’.