Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Osires Damaso (PSC/TO) subiu duas posições no ranking na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e agora é considerado o terceiro parlamentar mais municipalista do Brasil com 458 pontos. Na rodada anterior o parlamentar ocupava a quinta posição e 450 pontos. Damaso continua como o parlamentar mais municipalista do Tocantins dentre toda a bancada federal.

“Fico bastante orgulhoso e me emociono por esse reconhecimento. É a prova de que a atuação parlamentar está no caminho certo. Trabalhando em prol do municipalismo é trabalhar pelo povo”, disse Damaso.

No Tocantins, em segundo lugar vem o deputado Carlos Henrique Gaguim (436 pontos), deputada Dulce Miranda (428 pontos), Tiago Dimas (408), Vicentinho Junior (376), Professora Dorinha Seabra Rezende (364), Eli Borges (348) e Célio Moura (300). Os senadores Eduardo Gomes, Kátia Abreu e Irajá têm 392, 368 e 332 pontos respectivamente.

O ranking da CNM “Observatório Político” identifica e classifica os deputados federais e senadores com o perfil que atua em consonância com os interesses da sociedade e dos Municípios. Ele fornece aos prefeitos informações seguras sobre as proposições mais relevantes para a gestão municipal. São projetos que tratam de políticas públicas, tanto de caráter regulatório quanto redistributivo, que afetam direitos e interesses dos gestores municipais e dos munícipes.

Todas as proposições consideradas na avaliação, assim como o posicionamento do movimento municipalista sobre os temas, são divulgados pela CNM em seu portal na internet, assim como no Observatório Político. Os dados de votação utilizados são extraídos do Portal do Congresso Nacional, nos sites da Câmara dos Deputados e do Senado. Mais informações sobre o ranking no site www.politico.cnm.org.br