Educação

O candidato poderá obter o resultado do Encceja no portal do INEP

O candidato poderá obter o resultado do Encceja no portal do INEP Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O candidato poderá obter o resultado do Encceja no portal do INEP O candidato poderá obter o resultado do Encceja no portal do INEP

As pessoas que desejam obter o certificado do ensino fundamental ou do ensino médio, alcançado por meio das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020, devem entrar no portal http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial, imprimir o resultado e comparecer à Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) mais próxima para fazer a solicitação do documento.

Os candidatos que esqueceram a senha de acesso ao sistema podem obter a declaração utilizando o CPF. Terão direitos ao certificado de conclusão da educação básica os candidatos que alcançaram a pontuação necessária e a média mínima de 5 pontos na redação.

O Encceja correspondente a 2020 foi realizado, neste ano, cujas provas foram adiadas por causa da pandemia do Covid-19. O exame aconteceu no dia 29 de agosto e contou com 474.079 inscritos.

O documento tem a mesma validade de um diploma do ensino fundamental e ensino médio e não é retirado pela internet. O Encceja é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Tags: Encceja, Inep