Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

As forças de segurança intensificaram as ações da Operação de Fim Ano nas ruas da Capital durante o último fim de semana. Os trabalhos de combate a perturbação do sossego público e a promoção de festas sem autorização resultaram no atendimento de diversas denúncias, recebidas via Sistema Integrado de Operações (Siop), e na aplicação de nove autos de infração e sete notificações por irregularidades.

A operação especial será retomada na próxima quarta-feira, 15, e deve seguir até o domingo, 19.

Durante as atividades realizadas entre a sexta-feira, 10, e o domingo, 12, as equipes percorreram todas as regiões da Capital para verificar estabelecimentos e a promoção de festas, fiscalizando as condições legais como o alvará de funcionamento e o documento de liberação para eventos, além de monitorar também o cumprimento das medidas de segurança e os protocolos sanitários.

No trânsito o trabalho também foi reforçado pelas equipes dos agentes de Trânsito e Transporte Municipal, que autuaram os condutores flagrados descumprindo as leis viárias, ou seja, em desacordo com as orientações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A ação especial, que teve início no dia 8, é uma junção de esforços das equipes de fiscalização de Obras e Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedesr) e a Vigilância Sanitária, com o apoio operacional da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), os agentes municipais de Trânsito e Transportes e a Polícia Militar.