Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) reforçou as equipes encarregadas da programação de manutenção de ruas e acessos da Capital neste período chuvoso. Nesta terça-feira, 14, a pasta realiza a recuperação de trechos sem pavimentação em que as chuvas sazonais reduziram a trafegabilidade, como na Avenida M, no setor Jardim Aureny III; no setor Santa Fé II e na Quadra Arso 44 (409 Sul).

Para recuperação de vias são usadas máquinas patrol para nivelamento. Em de dezembro, alguns dos pontos já recuperados foram: Arso 63 (607 Sul), na Rua 4 no União Sul, nas Ruas 44, 46 e 48 no Jardim Aureny III e também nas comunidades Vista Alegre e Sonho Meu.

Há também equipes trabalhando na correção de asfalto (tapa-buraco) em diferentes pontos das Avenidas LO-10, NS-05, NS-02 e NS-03, na Quadra Arse 21 (204 Sul) e Setor Sônia Regina. As rupturas no asfalto são desgaste do pavimento causado pelo tráfego de veículos, acúmulo de resíduos corrosivos que caem dos veículos e também pela exposição frequente à água.

A Superintendência de Obras Viárias atende pedidos feitos pelo aplicativo Colab, em que o cidadão pode enviar foto e endereço do ponto de alagamento e acompanhar o andamento do pedido até a resolução da demanda. O aplicativo pode ser baixado para smartphones iOS e Android. Outra forma de solicitação é através do telefone das 13 horas às 19 horas.