Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo ao cadastro reserva de bolsistas do Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

O objetivo do processo seletivo é promover a inovação e a melhoria da produtividade e da competitividade das microempresas e das empresas de pequeno porte, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários. Interessados podem se inscrever até o dia 27 de dezembro, no portal https://www.concepcaoconsultoria.com.br.

Segundo o analista do Sebrae, Emerson Montenegro Lima, “os selecionados terão como principal função orientar os Agentes Locais de Inovação (ALI) na elaboração de artigos e estudos de casos”. O processo seletivo será realizado em três etapas: avaliação de conhecimentos, análise curricular e entrevista individual. Ao todo são 06 vagas para cadastro reserva nas cidades de Araguaína, Palmas, Colinas e Gurupi. Os selecionados receberão Bolsa de R$ 4.000,00 e durante a capacitação recebem bolsa capacitação de R$ 2.000,00.

Podem se inscrever profissionais graduados, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação. A conclusão da graduação deverá ter ocorrido a partir de fevereiro de 2012. É exigido que o candidato comprove ter, no mínimo, seis meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas a pequenos negócios ou gestão de empresas.

De acordo com o Edital do processo seletivo, dentre os critérios para concorrer à bolsa, o candidato deve ter disponibilidade para participar integralmente da etapa de capacitação que será realizada pelo Sebrae com duração de um mês, em formato EAD, disponibilidade para participar integralmente das atividades em campo e não acumular a bolsa do Projeto ALI, com bolsas de outros projetos ou programas do CNPq ou de qualquer outra agência de fomento.

Programa ALI  

O Projeto ALI tem como foco aumentar a produtividade nos pequenos negócios, por meio de bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae, que acompanham, um conjunto de empresas por ciclo, conforme definido estrategicamente pela entidade. O Projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios.  

O objetivo de promover a melhoria da produtividade dos pequenos negócios, a partir de ações de inovação, nas temáticas processos, práticas sustentáveis, digitalização, produtos e serviços, de maneira acelerada.