Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados nessa quinta-feira, 16, o deputado Osires Damaso (PSC/TO) fez um apelo ao Governo Federal para que agilize a construção de uma travessia urbana na BR-153 no trecho que passa em Paraíso do Tocantins.

“Fomos informados de que o ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas irá ao Tocantins em janeiro visitar obras do governo federal. Quero solicitar ao ministro que vá a Paraíso do Tocantins. A cidade mais linda do Tocantins está perdendo seu título por causa da BR-153, que atravessa a cidade e está uma vergonha por incapacidade do DNIT. É um descaso porque ainda não tem travessia urbana”, disse.

O parlamentar lembrou que foram muitas as promessas em relação a essa travessia, inclusive com realização de audiências públicas sobre o assunto, mas até hoje não saiu do papel, e criticou a gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT - no Tocantins. “É uma vergonha! Quem está à frente do DNIT no Tocantins é um incompetente por deixar aquele trecho de travessia urbana na situação em que está”.

Damaso ainda fez um apelo ao Governo Federal para que buscasse uma solução em relação à BR-010. “Faço um apelo ao presidente Jair Bolsonaro também por Rio Sono. A rodovia 010 ainda sem asfalto e com pontes inacabadas. Essas obras precisam ser finalizadas para melhorar a qualidade de vida do povo daquela região”.