Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A programação do “Natal de Esperança”, promovido pela Prefeitura de Gurupi, foi encerrada no último sábado, 18, na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, com apresentações musicais de escolas da rede pública municipal e estadual.

A primeira apresentação da noite ficou por conta da Joana Julia Silva, aluna do 9º ano da Escola Municipal Ilsa Borges Vieira, que cantou a música “Aleluia”, e agradeceu pela oportunidade. “Foi muito bom poder participar, fico muito agradecida pela experiência de cantar aqui”, disse.

Em seguida, o Coordenador da Escola Municipal Ilsa Borges Vieira, Manoel Messias Lima, cantou as músicas “Se eu me humilhar” e “Alívio”, e destacou a iniciativa da Prefeitura em oportunizar os alunos das escolas de Gurupi mostrarem seus talentos. “Uma iniciativa que vale a pena, pois os alunos podem mostrar o que eles conseguem fazer além da sala de aula, tem muitos deles com talentos na dança, música e teatro, é de muita valia essa oportunidade e que possa ser constante”, afirmou.

Por fim, alunos do 3º ano do Centro de Ensino Médio (CEM) Bom Jesus, encerraram a programação com uma apresentação de dança. O Grupo Evolution Dance é formado por Denise Pereira Ramos, Wescley Nunes Pinheiro, Guilherme Alves Barbosa e Ana Clara Dantas.

O Wescley Nunes também se mostrou entusiasmado e satisfeito de ter levado a sua arte ao público. “Eu gostei bastante, foi uma oportunidade única dos estudantes poderem mostrar seus talentos, culturas diferentes, música e estilos, foi algo bem produtivo para as escolas e para as pessoas que assistiram, só tenho a agradecer”, comentou.

Além das apresentações musicais, as famílias puderam tirar fotos com o Papai Noel em sua casinha e teve ainda praça de alimentação.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, prestigiou o último dia de atrações culturais da programação Natal de Esperança e disse que a sensação é de dever cumprido. “Fico muito feliz e espero que a população também esteja feliz e tenha se encantado com tudo que nós preparamos. Fizemos tudo com muito carinho e me sinto feliz de ver essa praça repleta de pessoas, as crianças brincando, se encantando com o papai Noel, tirando fotos, isso é muito bom”, afirmou, reiterando que no próximo ano a programação será ainda mais ampla.

O vice-prefeito Gleydson Nato, ressaltou a sensibilidade da gestão em ter preparado uma programação humanizada. “Foi uma programação democrática e descentralizada, com a participação de várias pessoas e oportunidade para as escolas, além da decoração em vários pontos da cidade, inclusive alguns foram enfeitados pela primeira vez, como foi o caso da Avenida S-15, então nunca em Gurupi houve um natal tão humanizado como este”, frisou.

Natal de Esperança

O evento, que foi aberto no dia 07 de dezembro, trouxe aos finais de semana em Gurupi, uma variedade de manifestações culturais por meio da arte, da dança, do teatro e da música, fez com que a magia do natal tomasse conta da Capital da Amizade. Foram mais de 14 escolas municipais, estaduais e particulares que se apresentaram no palco da Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha.

A programação trouxe ainda Show de Natal com a cantora gurupiense Clara Garcia, que atualmente vive momento especial na carreira, despontando no cenário nacional da música. E junto a toda esta programação artística e cultural, teve também decorações natalinas nas principais praças e avenidas comerciais da cidade.

O Papai Noel também encantou as crianças em sua casinha no coreto da Praça Francisco Henrique de Santana. E as famílias puderam conferir o trabalho de artesãs gurupienses na feira do artesanato. Durante os dias de programação, teve ainda a praça de alimentação.

Decoração

A programação do Natal de Esperança foi encerrada, mas os enfeites natalinos ficarão nas praças, avenidas e espaços públicos até o dia 07 de janeiro.