Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-prefeito de Araguaína, Joaquim de Lima Quinta, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 20, no Instituto do Rim de Goiânia (GO), onde estava internado desde o dia 11 de dezembro. O Decreto nº 6.374 será publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta segunda.

“É uma justa homenagem ao Joaquim Quinta que deixa um grande legado enquanto homem público dedicado e que trabalhou muito pelo desenvolvimento e crescimento não só de Araguaína, mas de toda a região e do Tocantins. É uma perda não só para os familiares, amigos e classe política, mas de todos os tocantinenses”, destacou o governador.

Vida Pública

Joaquim de Lima Quinta era fazendeiro e auditor fiscal aposentado. Foi deputado estadual por Goiás e prefeito de Araguaína por dois mandatos, de 1977 a 1982 e de 1993 a 1996. Em sua gestão à frente da Prefeitura de Araguaína executou diversas obras como a implantação das Avenidas Santos Dumont e Cônego João Lima, e as construções do aeroporto e do mercado municipal.