Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Gurupi. Os interessados têm até essa quarta-feira, 22, para se inscrever e concorrer a uma das 46 vagas imediatas ofertadas na seleção.

A inscrição é gratuita e será realizada em formulário padrão, disponível no Edital nº 001/2021, e deve ser protocolada na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Pernambuco entre Ruas 01 e 11, nº 1345, Centro; que funciona das 08h30 às 12h30 e das 14h às 18 horas.

“Visando ampliar acesso e o fortalecimento da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) no município, estamos oportunizando 46 vagas para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 155 para cadastro reserva. Essa importante força de trabalho contribuirá primordialmente para cobertura de vazios assistenciais de territórios e/ou redistribuição de áreas para aprimoramento dessa política pública”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Vânio Rodrigues.

Entre os requisitos descritos no edital, para concorrer é preciso ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e o candidato somente poderá se inscrever na Área da Equipe de Saúde da Família em que reside.

O processo seletivo público será dividido em 3 etapas: prova objetiva, entrevista subjetiva e curso de formação. A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 3 de janeiro de 2022, pela manhã, em Gurupi. Já a entrevista deve ser realizada no mesmo dia, no período da tarde. E o curso de formação para aqueles que passarem nas outras etapas e forem selecionados para trabalhar, deve iniciar no dia 08 de janeiro do ano que vem.

O prazo de validade do processo seletivo público será de 02 anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Clique aqui para ter acesso ao Edital nº 001/2021, que foi publicado no Diário Oficial do município dessa segunda-feira, 20, e conferir todos os detalhes sobre o processo seletivo para ACS.