Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Lizarda

Foto: Divulgação Lizarda

Em Lizarda do Tocantins a prefeita Suelene Lustosa realiza todos os anos o Natal Solidário, projeto voltado para as crianças da cidade (da zona urbana e do interior). Na ação deste ano, no dia 18 de dezembro, foram distribuídos brinquedos e houve sorteiro de bicicletas à criançada que também pôde se divertir com brincadeiras e contar com a presença do Papai Noel. 

A prefeita Suelene esteve na ação, vestida à caráter, e conta com alegria como deu início ao projeto - antes mesmo de ser prefeita de Lizarda. "O Natal Solidário acontece há oito anos. Só ano passado que não realizamos por conta da pandemia. Comecei ele em 2013 com a parceria do seu Eudoro Pedrosa (in memorian)", conta. 

(Foto: Divulgação Lizarda) 

Ainda de acordo com a prefeita, o nome Natal Solidário era usado por Pedrosa nas ações em várias cidades do Jalapão. "Eudoro também apoiou Lizarda, me ajudando, mandando todo ano brinquedos, bicicletas, cestas básicas, e eu fazia só no interior, nos povoados. Depois que virei prefeita comecei a fazer na cidade e no Povoado Ema. Esse ano a gente voltou com força total", conta. 

Hoje, a gestão não mede esforços para abraçar com o projeto todas as crianças da cidade e do interior (no Povoado Ema, Rio Vermelho, Alto Bonito e na Sede de Lizarda). 

 (Foto: Divulgação Lizarda)