Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os gurupienses podem aproveitar a última semana de dezembro de 2021 para atualizar o cartão de vacina. Nesta segunda, 27, até a próxima quinta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde está aplicando a dose contra Covid-19 e também contra a gripe. Quem também tiver a necessidade de atualizar o cartão com outras vacinas pode procurar umas das unidades básicas de saúde da cidade.

A vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde Sol Nascente (Av. Sergipe) e na Rosendo (na rua 15), das 08 às 16h. Já a vacina contra a Influenza está disponível em todas as unidades básicas da cidade.

O secretário municipal de Saúde, Vânio Rodrigues, lembra que Gurupi segue vacinando o público acima de 12 anos e aplicando a segunda e terceira doses, conforme os prazos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria lembra que o aplicativo Conecte SUS, que estava indisponível, voltou a funcionar. O Conecte SUS Cidadão é a porta de entrada digital às informações de saúde, permitindo que o cidadão consiga, por meio de um dispositivo mobile ou por acesso web, visualizar seu histórico clínico, que atualmente apresenta as vacinas aplicadas, exames laboratoriais de Covid-19 realizados e permite o acesso à Carteira de Vacinação Digital e ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 entre outros serviços oferecidos pelo SUS.