Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Davi Goveia Júnior, o diretor de produção Marcos Antônio da Silva Júnior e o gerente comercial da agência, Bruno Queiroz, iniciaram no final da tarde dessa segunda-feira, 3, a entrega simbólica dos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos operadores que trabalham nos 45 municípios concessionários da autarquia.

Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 100 mil na aquisição dos kits de EPIs.
Nesta etapa a entrega foi feita nos municípios de Lajeado e Tocantínia, na região central do Estado. Foram adquiridos dois tipos de kits de Equipamentos de Proteção Individual para atender as demandas específicas dos colaboradores.

O kit destinado aos operadores das Estações de Tratamento de Água (ETAs), é composto por dois pares do uniforme padrão, colete refletivo, capacete, luvas, máscara, botas e óculos de proteção e avental para manuseio de produtos químicos.

Já o kit entregue aos operadores do departamento comercial e operadores do Sistema de Distribuição de Água (SDA) é composto por dois pares do uniforme padrão, colete refletivo, capacete, luvas, botas e óculos de proteção, além de boné, capa de chuva e protetor solar.

O presidente Davi Goveia Júnior, lembrou que a aquisição e substituição dos EPIs é necessária para garantir a segurança e a proteção dos colaboradores da Agência.

“Mais do que identificar os operadores que atuam em todos os municípios concessionários, esses kits garantem a segurança e a proteção individual dos colaboradores, pois muitos deles trabalham diretamente com produtos químicos para realizar o tratamento da água. Esses kits também são fundamentais para resguardar nossos colaboradores que atuam em campo, muitas vezes sob sol e chuva. Entregamos bonés, luvas, capa de chuva e também protetor solar para complementar essa proteção", disse o presidente.

“Todos os nossos operadores vão receber esses novos kits para garantir a segurança em nossas operações. Durante as entregas, estamos orientando nossos colaboradores sobre como usar esses EPIs e sobre a importância desses equipamentos”, destacou o diretor de produção, Marcos Antônio da Silva Júnior.

“É com grande satisfação que entregamos mais essa remessa de uniformes para os nossos servidores, que poderão prestar os serviços de saneamento em nossos municípios com mais segurança e conforto”, ressaltou o gerente comercial Bruno Queiroz.