São incontáveis os prejuízos causados pelas fortes chuvas no Tocantins. Em Paranã, uma casa no povoado Porto Espírito Santo desabou nesta quinta-feira, 6, em razão de infiltração de água na parede. Apesar do susto, segundo a prefeitura da cidade, ninguém ficou ferido.
Segundo é informado, os moradores da residência conseguiram retirar seus pertences e estão alojados na casa de parentes, recebendo acompanhamento e auxílio da Assistência Social.
Com o desabamento e levando em consideração a previsão de chuva forte a partir de hoje para a cidade, a Defesa Civil Municipal fez uma vistoria completa na região e detectou outras construções com infiltrações e risco de desabamento, orientando os moradores a deixarem o local e assinarem termo de responsabilidade. "A Prefeitura de Paranã continua adotando medidas para atender as famílias desalojadas", é reforçado pela gestão.
Pontes Danificadas
Dentre as pontes danificadas, está a Ponte do Riacho Fundo, que dá acesso de Bom Jesus da Palma para a Fazenda São Gerômio. Ela foi interditada e, segundo a prefeitura, a passagem de veículos está proibida no local.
Alerta aos Moradores
Na cidade, a Defesa Civil Municipal faz um trabalho contínuo de visitar os locais onde há risco histórico de alagamentos para alertar os moradores sobre a previsão do tempo e os riscos das chuvas.
Nas redes sociais, a gestão do prefeito Fábio da Farmácia divulgou um alerta nesta quinta-feira. "Paranã está em alerta por conta da previsão de chuvas e possibilidade de alagamentos no município a partir desta quinta-feira, 06. Atenção ribeirinhos para a orientação: Deixem os locais isolados para evitar que fiquem ilhados nos próximos dias. Se precisar de ajuda ligue: (63) 98425-0527", é comunicado.
Leia Também: Governador Wanderlei decreta situação de emergência em razão das enchentes no Tocantins