Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Seguindo agenda de visitas oficiais, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, esteve nesta sexta-feira, 7, com o diretor de relações institucionais da Energisa, Alankardek Moreira, para tratar de ações voltadas para o desenvolvimento do Jalapão e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida pessoas que moram nas comunidades quilombolas da região. Acompanharam o encontro a vice-presidente da Adetuc, Jocélia Costa, a superintendente do Turismo, Maria Antônia Valadares e o Relmivam Rodrigues Milhomem, superintendente da Cultura.

“A Energisa tem sido uma grande parceira do Jalapão, em diversos setores, não apenas para a implementação de obras para a cadeia de distribuição de energia na região, mas de ações sociais com foco no desenvolvimento das comunidades tradicionais que habitam nos municípios que compõe o Parque Estadual do Jalapão”, ressaltou Hercy Filho, ao propor que a instituição participe de novas ações em parceria com a Adetuc.

Na oportunidade, o gestor ressaltou ainda, que o apoio aos moradores da região é uma das prioridades do governador em exercício, Wanderlei Barbosa. “O governador é filho da terra e traz uma grande preocupação com melhorias não apenas para o desenvolvimento turístico, mas também social das comunidades da região”, completou, ao lembrar a importância do Jalapão no contexto nacional, Palmas como principal porta de entrada dos turistas e do potencial do Estado para o turismo.