Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A infraestrutura do Tocantins não para de crescer. Com um Estado que se transforma em um canteiro de obras, o Governo do Estado tem ampliado a busca por investimentos com foco na modernização da infraestrutura.

Neste ano de 2022, as ações do Governo do Tocantins na infraestrutura visam não apenas a execução de obras, mas entregar à população um Estado onde a infraestrutura da qualidade permita um cenário de desenvolvimento regional sustentável e a melhoria das condições de vida da população tanto na cidade, quanto no campo.

De Norte a Sul, as obras que já transformam a realidade das famílias tocantinenses, com a geração de emprego para milhares de homens e mulheres, têm se multiplicado, atendendo as mais diversas áreas como educação, saúde, infraestrutura, integração social, transportes entre outras áreas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida do povo tocantinense.

Para o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), Jairo Mariano, a infraestrutura é uma área vital para o desenvolvimento socioeconômico do Tocantins. “Temos alinhado às ações de planejamento para o ano de 2022 e sabemos da importância da pasta para impulsionar o crescimento do Estado. E os investimentos feitos pelo Governo na área que irão  possibilitar o desenvolvimento socioeconômico, favorecer a atração de investidores e garantir que o Tocantins continue a crescer com a geração de emprego e renda e a melhor qualidade de vida das famílias”, frisou Jairo Mariano ao falar da determinação do governador em exercício Wanderlei Barbosa para que as obras sejam aceleradas e atendam as demandas dos 139 municípios do Estado.

Com uma agenda positiva no que diz respeito às obras de infraestrutura e demais pastas, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, anunciou mais de R$ 278 milhões em ações para infraestrutura nos 139 municípios, que devem ser executados a partir de janeiro de 2022. “Daremos uma resposta de melhoria a todo o Estado, com ações que irão fortalecer o Tocantins e valorizar o tocantinense com obras que mudarão a cara do Estado”, declarou Wanderlei.