Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Serão realizadas nos dias 29 e 30 de janeiro, em Palmas, as provas objetivas e discursivas, respectivamente, do 10º Concurso para Ingresso no Cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado do Tocantins. Estão sendo oferecidas sete vagas e a formação do cadastro reserva.

A relação definitiva de inscritos e a concorrência de candidatos por vaga está prevista para ser divulgada pela banca executora do certame, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), no próximo dia 14 de janeiro, no endereço: https://www.cebraspe.org.br/concursos/MPE_TO_21_PROMOTOR.

Conforme o cronograma, os locais de prova serão divulgados em edital a ser publicado pelo Cebraspe no dia 24 de janeiro. Todas as regras sanitárias definidas pela Organização Mundial de Saúde serão observadas, dentre as quais a disponibilização de grande quantidade de salas, de modo a comportar um número mínimo de candidatos por ambiente.

No total, o concurso contempla seis fases, sendo: prova objetiva; provas discursivas; inscrição definitiva (após sindicância de vida pregressa, exame de higidez física e mental e exame psicotécnico); prova oral; prova de tribuna; e avaliação de títulos.