Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Região de Saúde Ilha do Bananal começa 2022 com toda demanda reprimida por atendimentos em Mastologia zerada. Nesta quarta-feira, 12, apenas uma paciente, inserida recentemente, consta no Sistema Nacional de Regulação (SISREG), como agendada para consulta a ser realizada na sexta-feira, 14, no Hospital Regional de Gurupi (HRG).  

Uma das pacientes atendidas com a referida consulta, no Hospital Regional de Gurupi (HRG), foi Goiaci Bento, moradora de Palmeirópolis, que retirou um nódulo e avaliou positivamente o acolhimento. “A equipe é maravilhosa, nos atende muito bem. Levei três anos até chegar lá, mas depois que entrei na unidade, tudo fluiu bem e graças a Deus só tenho o que agradecer”, afirmou. 

Segundo a diretora geral do HRG, Cristiane Uchoa, “cada conquista é um sentimento único por aqui, ainda mais quando avaliamos o histórico, o qual mostra que em 2018 tinham mais de 500 pessoas na fila. Além de consultas, realizamos pedidos de condutas para biópsia, cirurgias para retiradas de módulos e cirurgias da Mastologia e graças à Deus não temos pacientes em espera”, pontuou.

Para a superintendente de Unidades Próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Elaine Sanches, “estes avanços na assistência são resultados do comprometimento das equipes técnicas da Secretaria e das equipes multiprofissionais de todas as nossas unidades hospitalares que não medem esforços em levar uma saúde pública da qualidade à população tocantinense”, declarou.