Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de colocar em prática um plano de intervenção da dengue e outras doenças epidêmicas no município, uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde esteve presente em Porto Nacional nessa quarta-feira, 12. Durante o encontro, que foi realizado no auditório do anexo ll, da prefeitura municipal, foram discutidos pontos importantes a fim de melhorar o fluxo de atendimento entre as Unidades de Saúde e Hospitais Regionais de Porto Nacional.

Conforme a secretária de saúde de Porto Nacional, Lorena Martins, “a visita e o apoio institucional das áreas técnicas do Estado, na construção do plano de intervenção de combate à dengue e outras doenças epidêmicas é oportuno e importante para o município. Isso nos possibilita estruturar melhor as ações de assistência em toda a rede de atenção à saúde, especialmente no controle do vetor, além de diminuir a probabilidade de casos graves e consequentemente os óbitos. É uma oportunidade de fortalecer, estruturar e organizar a Rede de Atenção à Saúde (RAS), assegurando aos usuários a integralidade do cuidado”, pontua.

Presenças

Estiveram presentes: equipe técnica da SES Tocantins, equipe gestora da Semus Porto Nacional, coordenadores da Atenção Primária à Saúde, Vigilância em Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Unidade de Referência à Covid-19, Núcleo de Educação Permanente, SAMU e Serviço de Apoio Domiciliário. Além dos representantes do Hospital Regional de Porto Nacional e do Hospital Materno Infantil Tia Dedé.