Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A população de Palmas tem mais uma oportunidade de completar o esquema vacinal contra a Influenza e a Covid-19. Nesta sexta-feira, 14, o ‘Busão do Mais Saúde’ estará na Praia da Graciosa, onde a equipe de profissionais da saúde aplicarão as doses das 16 às 20 horas. 

Para se vacinar no ‘Mais Saúde’, o usuário deve comparecer ao local com seus documentos de identificação pessoal (CPF e RG) e o cartão de vacina. Os imunizantes também estão disponíveis nas Unidades de Saúde, onde a população pode comparecer por demanda espontânea ou por agendamento no site Vacina Já.

Nesta quinta-feira, 13, o ‘Busão’ teve parada no Parque dos Povos Indígenas, onde permaneceu até às 20 horas. O eletricista Domingos Barbosa da Silva, de 56 anos, aproveitou para tomar a dose de reforço contra a Covid-19 e a dose anual da Influenza. “Tive Covid-19, fiquei oito dias na UTI e perdi 13 quilos. Fiquei muito debilitado e sei muito bem sobre os riscos dessa doença. Sei a importância dessas ações e faço um apelo para quem não se vacinou poder se vacinar e viver uma vida plena e com saúde”, pediu.

Público

A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço. Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

Programação

Sábado, 15

Palmas Shopping, Capim Dourado Shopping, 14 às 20 horas

USF Taquari, 08 às 17 horas

Domingo, 16

 Feira do Aureny I, 08 às 12 horas