Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Já são 2.832 pessoas desalojadas ou desabrigadas no Estado do Tocantins por consequência das enchentes. A informação foi divulgada em boletim desta segunda-feira, 17, pela Defesa Civil Estadual. Os desalojados são os que estão em casa de parentes, amigos ou vizinhos. Já os desabrigados são pessoas que estão em abrigos públicos. 

São 245 desabrigados em Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.

Um total de 2.587 pessoas estão desalojadas nos municípios de Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Miranorte, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, Sampaio e Itaguatins. 

Segundo é informado, São Miguel do Tocantins é a cidade com situação mais agravada. Às margens do Rio Tocantins, o município contabiliza 195 pessoas desabrigadas e 1.950 desalojadas. 

Monitoramento 

De acordo com Boletim, 32 municípios estão sendo acompanhados mais de perto, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitora todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão atuando nesta segunda-feira em quatro municípios - da Região Centro-Oeste e Região do Bico do Papagaio -, porém, segundo é informado, com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio) e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.