Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação 2° BPM

Foto: Divulgação 2° BPM

A Polícia Militar prendeu na tarde desse domingo, 16, um homem de 36 anos, acusado pela prática de feminicídio no Setor Araguaína Sul, em Araguaína. Uma mulher de 25 anos foi atingida com vários golpes de faca enquanto segurava o filho de apenas 1 ano no colo. 

Segundo informação do 2° BPM, após denúncia via Sistema Integrado de Operações (SIOP), a guarnição deslocou ao endereço onde a vítima já estava sendo atendida pelo Samu na área externa da residência onde morava com o suspeito.

Segundo relato de testemunhas, a vítima estava no interior de sua casa com o filho no colo - que é enteado do suspeito -, quando houve uma discussão entre ela e seu companheiro, momento em que este, de posse de uma arma branca, tipo faca, desferiu golpes na vítima causando lesões no tórax, barriga e braço. 

Ainda segundo relatos, a vítima com o filho no colo correu para área externa da casa, pedindo para que o suspeito parasse com as agressões, porém, ele teria continuado até a vítima cair ao solo. Mesmo socorrida pelo Samu, a mulher de 25 anos morreu ao chegar no hospital. Já o suspeito, segundo a PM, se evadiu do local, empreendendo fuga por uma área de mata. 

Após diligências das guarnições da PM, o suspeito foi encontrado escondido em uma residência no Setor Eldorado, em Araguaína. Diante dos fatos, o suspeito e a arma utilizada no crime foram conduzidos e apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de feminicídio.

Segundo o 2° BPM, a criança que estava no colo da mãe no momento do crime ficou sob responsabilidade de uma irmã da vítima. Ainda é informado que parentes da vítima relataram outras agressões praticada pelo suspeito contra a vítima.