Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Tharson Lopes

Foto: Tharson Lopes

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Paraíso para o triênio 2022/2024. O evento ocorreu na noite dessa segunda-feira, 17, na Câmara Municipal e reuniu membros da advocacia local, convidados e familiares.

Para Wanderlei Barbosa, toda administração precisa estar em total parceria com a OAB. “É um órgão que defende a cidadania. Sabemos o tamanho da OAB no Brasil, o tanto que o trabalho da instituição é relevante, além do trabalho jurídico, é um órgão que se faz presente onde a cidadania exige, a exemplo deste momento em que a população sofre com as cheias, e a OAB se fez presente”, destacou o governador.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, fez um breve relato sobre o papel da ordem do Brasil. “A ordem tem o papel de representação da sociedade civil organizada com muita coragem e guardiã constitucional, parabenizo e desejo sucesso a advocacia paraisense”, parabenizou.

O advogado Whillam Maciel Bastos foi reeleito presidente. “Os meus sinceros agradecimentos, é uma honra ser reconduzido ao cargo. Temos a obrigação de trazer o bem estar aos advogados, além de buscarmos ter uma relação cordial com as instituições, fortalecer a OAB e fortalecer ainda mais a sociedade como um todo, e esse é nosso compromisso”, destacou Whillam Maciel.

Ludmilla Triers foi a vice-presidente eleita. Na solenidade também foram entregues carteira a novos 10 advogados aprovados no exame da ordem recentemente.