Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

O Boletim de informações sobre as enchentes, divulgado nesta quarta-feira, 19, pela Defesa Civil Estadual revela um total de 3.053 desabrigados ou desalojados por consequência das inundações no Tocantins. Os desalojados são os que estão em casa de parentes, amigos ou vizinhos. Já os desabrigados são pessoas que estão em abrigos públicos. 

São 265 desabrigados em Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.

Um total de 2.788 pessoas estão desalojadas em Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Miranorte, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, São Sebastião, Sampaio e Itaguatins. 

São Miguel do Tocantins continua sendo a cidade tocantinense com a situação mais crítica. No município são 224 desabrigados e 2249 desalojados. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão atuando nesta quarta-feira em sete municípios da Região Centro-Oeste e Região do Bico do Papagaio, porém com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio) e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.

Monitoramento 

De acordo com Boletim, 32 municípios com acompanhamento mais de perto, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitora todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações.