Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidente do Sintraesco, João Jodacy, presidente do Sescap-TO, Flávio Azevedo Pinto, e presidente da Força Sindical, Carlão Oliveira

Presidente do Sintraesco, João Jodacy, presidente do Sescap-TO, Flávio Azevedo Pinto, e presidente da Força Sindical, Carlão Oliveira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente do Sintraesco, João Jodacy, presidente do Sescap-TO, Flávio Azevedo Pinto, e presidente da Força Sindical, Carlão Oliveira Presidente do Sintraesco, João Jodacy, presidente do Sescap-TO, Flávio Azevedo Pinto, e presidente da Força Sindical, Carlão Oliveira

Filiado à Força Sindical, o Sindicato dos Empregados em Escritórios de Contabilidade, Prestadoras de Serviço, Assessoramento, Pesquisa, Perícia do Estado do Tocantins (Sintraesco/TO) assinou nessa quarta-feira, 19, a Convenção Coletiva de Trabalho de 2022.

O acordo, que garante uma reposição salarial de 10,5% para toda a categoria, foi firmado com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins (Sescap/TO). Ao todo, são cerca de 4.200 pessoas beneficiadas diretamente com a convenção.

Pelo texto da convenção, que tem 40 páginas, o salário de consultor (contador contratado) ou analista de sistema da informação não poderá nunca ser inferior a R$ 3.494,60. Já os gerentes de Departamento terão remuneração mínima de R$ 2.637,96.

A tabela da convenção estipula outros 17 cargos dentro da estrutura que os escritórios e empresas prestadoras de serviço possam ter. O menor piso salarial é de limpeza: Rnt.221,79, montante um pouco maior que o salário mínimo.

O presidente do Sintraesco, João Jodacy Barbosa de Queiroz, afirmou que o sindicato vem nos últimos anos conseguindo muitas conquistas, com vários benefícios para a categoria.

Ele destacou ainda que o acordo de 2022 é muito bom, pois mantém as conquistas anteriores, de gratificações e bonificações, além dos auxílios e faz a recomposição salarial completa. “Seguiremos trabalhando muito pela nossa categoria. Nós fomos buscar o melhor acordo possível para beneficiar as pessoas que fazem o dia-dia nos escritórios e garantem o bom funcionamento das empresas do Tocantins”, frisou João Jodacy.

A assinatura do acordo contou com a presença do presidente da Força Sindical, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão Oliveira).