Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Cida de Sousa

Foto: Cida de Sousa

O prefeito Celso Morais e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira, cumpriram agenda de trabalho nesta quinta-feira, 20, na Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços. Em expediente com o secretário estadual da pasta, Carlos Humberto, trataram sobre as ações a serem desenvolvidas por meio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS).

O Programa de Impulsionamento foi lançado no último dia 18, na cidade de Porto Nacional, e destina verbas para os municípios investirem em seus parques industriais. Em Paraíso do Tocantins está previsto o investimento de 4 milhões de reais para melhorias estruturais do Parque Agroindustrial (PAIP), localizado às margens da BR-153, sentido Sul.

“O impacto deste Programa é muito grande, uma vez que os municípios que têm parques industriais tem dificuldade com a infraestrutura e o Estado vindo com esse Programa vai melhorar muito. Acredito que o processo está acontecendo de maneira ágil já com previsão de orçamento e eu tenho certeza que Paraíso vai dar um salto muito grande no desenvolvimento”, pontuou Celso Morais.

Na ocasião também foi tratado sobre o PIMEP, o Parque Industrial das Micro e Pequenas Empresas, ainda em fase de implantação. De acordo com Roberto Bandeira o projeto entrará na próxima reunião de pauta do Governo Estadual com a Fecomércio para o estudo de liberação de valores a serem investidos nesta área.

Para o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, Paraíso é uma cidade com forte potencial de expansão econômica e logo o município deverá “celebrar a realização destas importantes melhorias”.