Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Rubens Coelho

Foto: Rubens Coelho

A Prefeitura de Porto Nacional está capacitando e inserindo a juventude portuense no mercado de trabalho com a disponibilização de diversos cursos profissionalizantes. Nessa quarta-feira, 19, a Fundação Municipal da Juventude entregou certificados a 41 alunos das turmas de Classificador de grãos, Informática Básica, Montagem e Fabricação de Pizzas, no Distrito de Luzimangues. Os cursos que possuem certificado já somam mais de 120 horas de aulas.

De agosto a dezembro de 2021, a Prefeitura de Porto Nacional realizou mais de nove cursos para aproximadamente 200 jovens, somente no distrito de Luzimangues. Para este ano, a Fundação Municipal da Juventude anunciou que serão destinados mais de R$ 700 mil para a capacitação dos mais de 1.400 jovens de Porto Nacional, além disso, a partir do dia 07 de fevereiro acontecerá a realização dos dois novos cursos técnicos, totalmente gratuitos: Técnico em Administração e Informática.

O presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, esteve presente na formatura e destacou que os cursos estão sendo positivos para a juventude no Distrito. "Hoje estamos entregando certificados para 41 jovens de Luzimangues, com excelentes cursos direcionados ao mercado de trabalho do Distrito. Já temos realidade de jovens que fizeram cursos como o de Analista de Grãos que já estão empregados, antes mesmo de receber o certificado. Isso mostra que estamos acertando no que a gente espera para a juventude portuense, que é oportunidade e geração de emprego e renda”, destacou.

A Conselheira Tutelar Ana Eliza da Silva recebeu o certificado do curso de Informática Básica, feito em Luzimangues, e falou da alegria em ter a oportunidade de realizar de forma gratuita a qualificação profissional. "Esse curso me ajudará bastante. Hoje em dia está tudo informatizado e, além de trazer um conhecimento ainda maior, trará mais facilidade dentro do nosso ambiente de trabalho. Estou muito feliz com essa capacitação, moro no Distrito há oito anos e nunca havia sido ofertado cursos para a população de Luzimangues, isso demonstra mais avanço e desenvolvimento para a nossa comunidade", afirmou.