Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Matheus Alcântara

Foto: Matheus Alcântara

Com o objetivo de alinhar ações para prospecção de investidores no setor do agronegócio e divulgar os atrativos que o Tocantins oferece para instalação de empresas e indústrias deste ramo, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, esteve em reunião nessa quinta-feira, 20, com o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, na sede da Sics.

Na ocasião, os representantes do governo debateram sobre a participação do Tocantins na feira de tecnologia e inovação no agronegócio, 25° Show Tecnológico Verão. O evento organizado pela cooperativa agroindustrial, Frísia, em parceria com a Fundação ABC, será realizado em Ponta Grossa, no Paraná, e deve reunir expositores de empresas multinacionais e, produtores e pecuaristas da região, para exposição de iniciativas modernas e cases de sucesso do Agronegócio.

De acordo com o secretário Jaime Café, a participação da equipe tocantinense na feira é fundamental para a divulgação do estado como um cenário atrativo para a instalação desses negócios. “A nossa missão é levar informações sobre os incentivos dados pelo Governo do Estado, das condições que nós temos no Tocantins em relação à comercialização dos produtos na região norte e nordeste e a possibilidade dos produtores virem e adquirirem mais áreas para que eles possam estar produzindo aqui no Tocantins”, comentou. 

O secretário da Sics, Carlos Humberto Lima, acredita que a participação na feira pode render frutos positivos para o estado, tanto na atração de novas empresas através da divulgação dos benefícios oferecidos no Tocantins, como também, com o conhecimento que pode ser adquirido no contato com outros negócios que já deram certo. “Para nós é muito importante estar presente nesse evento para que possamos fazer uma troca de conhecimento, trazer para o Tocantins o que já está dando certo em outros lugares e adaptar para a nossa realidade. Com informação nós conseguimos ter uma atuação muito mais assertiva e abrangente. Vamos divulgar também nosso estado, nosso potencial logístico, os benefícios fiscais que temos aqui e realizar esse diálogo com os empresários", disse. 

Participaram também da reunião o diretor de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, José Américo, a secretária Executiva da Sics, Geanny Pinheiro, e a superintendente de Desenvolvimento Econômico, Elaine Assis.