Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

A somatória de pessoas em situação de desabrigo ou desalojadas por consequência das enchentes caiu de 3 mil para 2.980 no Tocantins - de acordo com Boletim divulgado nesta terça-feira, 25, pela Defesa Civil Estadual. Os desalojados são os que estão em casa de parentes, amigos ou vizinhos. Já os desabrigados são pessoas que estão em abrigos públicos. 

São 288 pessoas desabrigadas nas cidades de Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois, Pedro Afonso e Tupirama. O total se manteve igual ao divulgado no boletim dessa segunda-feira, 24. 

O boletim apresentou redução no número de desalojados. São 2.692 pessoas desalojadas em Araguanã, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, São Sebastião, São Miguel e Sampaio. No boletim de segunda-feira o total era de 2.717.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam nesta terça-feira no Distrito de Bela Vista (São Miguel do Tocantins), porém com possibilidade de atender municípios vizinhos e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.

28 municípios estão recebendo acompanhamento mais aproximado, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitora todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações;

Retorno Para Casa

Nos próximos dias, segundo a Defesa Civil, o número de desabrigados e de desalojados deve diminuir, considerando o processo de retorno para suas respectivas casas, que já iniciou.