Esporte

Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá

Com o objetivo de fortalecer o turismo e atrair investimentos no setor, o prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues, esteve reunido com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, nesta terça-feira, 25, na sede da pasta. A reunião teve como foco solicitar apoio para a realização da segunda edição do “Campeonato de Pesca Esportiva”. 

O evento está previsto para ser realizado em agosto, no Lago Taboca, em Formoso do Araguaia, na região sudoeste do Estado, a 287 km de Palmas, que possui toda uma infraestrutura adequada para realização do campeonato.

O campeonato tem como objetivo incentivar a prática dessa modalidade esportiva, incorporando o evento ao calendário de festividades do município, além fornecer lazer para população, além de proporcionar benefícios econômicos por meio do segmento da pesca esportiva.

Para o presidente da Adetuc, Hercy Filho, o Estado tem um grande potencial para a pesca esportiva por sua diversidade de espécies de peixes que atraem os amantes da pesca esportiva em nível nacional e internacional. “O Tocantins, tem um grande potencial hidrográfico e a diversidade de espécies de peixes amazônicos são fatores que contribuem para atividade de pesca esportiva sustentável, que ajuda a fomentar toda uma cadeia da atividade turística com a disponibilidade de pousadas e guias de pesca, além de oportunizar a geração de emprego e renda para as comunidades ribeirinhas, assim como pedem as diretrizes da gestão do governador em exercício, Wanderlei Barbosa”, apontou.

Também estiveram presentes na reunião a vice-presidente da Adetuc, Jocélia Costa e a superintendente do turismo, Maria Antônia Valadares.